Roda de Conversa: Transtorno do Espectro Autista (TEA): do diagnóstico ao tratamento – Faculdade Sobresp

Faculdade Sobresp

Roda de Conversa: Transtorno do Espectro Autista (TEA): do diagnóstico ao tratamento

O mês de abril foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU),  sendo marcado pela cor azul e busca conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como promover a visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Buscando amplificar essa conscientização acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA) os Cursos de Pedagogia e Especialização em Psicopedagogia da Faculdade SOBRESP, juntamente com o Centro Interage e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Itaara/RS uniram esforços para promover uma Roda de Conversa sobre a temática. 

O evento ocorrerá de forma online no dia 27 de abril, quinta-feira, às 19h, pelo Google Meet.  A atividade é gratuita e aberta para comunidade.

A Faculdade SOBRESP (@sobrespfaculdade) é uma instituição de Ensino Técnico e Ensino Superior com mais de 20 anos em Santa Maria/RS. A SOBRESP tem como missão formar profissionais competentes e lideranças capazes de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, com clara compreensão da realidade social, norteados por uma postura ética e empreendedora. O Diretor Acadêmico da Faculdade SOBRESP, Professor Thiago Kader, destaca que é papel da faculdade abrir espaços de troca de conhecimento, assumindo o compromisso de promover uma formação integral para os estudantes e contribuir com a comunidade onde está inserida. O diretor ressalta também a relevância de se estabelecer parcerias com outras instituições de Santa Maria e região para promover a interdisciplinaridade.

O Centro Interage (@centrointerage) é uma instituição de Santa Maria/RS que realiza um trabalho interdisciplinar de Atenção à Saúde e ao Bem-estar. O Centro Interage conta com profissionais especializados e com formação humanizada, os quais atuam de forma interdisciplinar nas diversas áreas do conhecimento, visando auxiliar na promoção da saúde. Atuamos com profissionais de Artes Visuais, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Psicanálise, Psicologia, Psiquiatria e Terapia Ocupacional.

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Itaara (@smeditaara) em parceria com a gestão municipal tem ampliado o investimento na área educacional, com tecnologias inovadoras, atendimento para os estudantes da rede em Educação Especial, Fonoaudiologia, Psicopedagogia e Psicologia. A Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Itaara (SMED) também conta com oficinas especializadas em música, robótica, ciências, matemática e esportes. De acordo com o Diretor Pedagógico da Secretaria, Juliano Marques, a formação docente é fundamental para qualificarmos cada vez mais a educação ofertada pelo município. Estamos buscando ampliar a formação continuada dos nossos professores, colaboradores e estagiários.

Saiba um pouco sobre nossos convidados:

Fernanda Garcia de Souza Fossá, possui graduação em Artes Visuais pela UFSM. Especialista em Problemas do desenvolvimento na infância e na adolescência pela FADERGS. Atualmente atua como facilitadora do Grupo Caminhos, grupo de saúde mental que visa a socialização e desenvolvimento de adolescentes e adultos com necessidades especiais do Centro Interage. Professora de Artes do Colégio Centenário. Tem experiência em saúde mental, com ênfase em Artes

Marcelo da Rocha Garcez, é Psicólogo Clínico e Psicanalista, trabalha com o atendimento a bebês, crianças e adolescentes com TEA, TDAH, síndromes, TOD. Marcelo, além de Psicólogo Clínico, desde 2006, é gestor do Centro Interage. Participa, desde 2018, do Coletivo Rede bebê. Membro do conselho do Instituto Travessias da Infância – centro de estudos Lydia Coriat São Paulo.

Vanessa dos Santos Nogueira, é Psicopedagoga, Especialista em Orientação Educacional, Mestre e Doutora em Educação, Coordenadora do Curso de Pedagogia e da Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional da Faculdade Sobresp, atua também como Psicopedagoga na SMED/Itaara. 

Contamos com a sua presença!

Aproveite e acompanhe nossas contas do Instagram: 

@sobrespfaculdade
@centrointerage
@smeditaara

Mais informações e inscrições para o evento:http://gg.gg/eventotea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.