Faculdade Sobresp

Especialização em Psicologia Organizacional

Desenvolva habilidades e competências necessárias para atuar na Gestão da Área Organizacional e seus Processos e nos Distúrbios Emocionais.

Objetivo do Curso:

O curso desenvolve habilidades e competências necessárias para você atuar em Gestão da Área Organizacional e seus Processos, e nos Distúrbios Emocionais como: estresse, esgotamento, depressão, ansiedade, doenças que resultam em alto custo pessoal e empresarial.

Também, abrange e atua nos eixos principais da gestão da saúde, da neurociência, do trabalho e da subjetividade, o curso é destinado principalmente aos profissionais com nível superior em Psicologia que atuam no âmbito Organizacional e que tenham sob sua responsabilidade pessoas e equipes de trabalho.

O especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) pode atuar nos processos organizacionais, na atuação estratégica, planejamento e gestão de pessoas, bem como colaborar com projetos dirigidos à saúde e ao bem-estar do trabalhador dentro das empresas. Vale salientar que não é atividade do profissional ofertar atendimento clínico aos colaboradores.

Mercado de trabalho:

Destinado a profissionais com nível superior, que trabalham ou que pretendam trabalhar em organizações públicas e privadas, em especial, os profissionais de Psicologia, Recursos Humanos, Pedagogia e Administração.

Carga horária:

  • 400h
  • Pós-graduação 100% em EAD, com duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses (a escolha é de acordo com as necessidades do aluno conforme sua escolha nas opções de parcelamento).

Podem cursar:

Pessoas que possuam diploma de graduação em qualquer área do conhecimento.

Investimento modalidade EAD:

Investimento com a BOLSA EDUCA SOBRESP de 34%:

Inscrição:

  • R$ 50,00

Corpo Docente

Coordenador (a): Profª. Me. Barbara Maria Barbosa Silva (Currículo Lattes)

Coaching nas Organizações

  • Processo de Coaching
  • Modalidades de Coaching
  • Técnicas e Metodologias de Coaching
  • Coaching no Contexto da Liderança
  • Conhecimento e Organizações

Corpo Consciente e a Saúde do Trabalhador

  • Saúde do trabalhador
  • Psicologia Organizacional ou empresarial: aspectos de saúde.
  • Psicologia Social e Saúde
  • O significado do comportamento
  • O comportamento humano nas organizações

Desenvolvimento Profissional

  • Funções, competências e posições do profissional de treinamento.
  • Relação entre a aprendizagem e o desenvolvimento
  • Desenvolvimento Cognitivo
  • Desenvolvimento de Habilidades necessárias para a carreira
  • Planejamento de carreira

Dinâmica de Grupo e Relações Humanas

  • Estrutura e Dinâmica de grupos
  • Técnicas de trabalho em grupo
  • Tipos de Grupo
  • A importância dos grupos nas organizações
  • Relações com os Colaboradores

Cultura e Clima Organizacional

  • Clima Organizacional
  • Clima e Cultura de Confiança no Trabalho
  • Cultura e Mudança nas Organizações
  • Valores Organizacionais
  • Integração entre o resultado organizacional e a avaliação de desempenho

Gestão e Mediação de Conflitos

  • Gestão de Conflitos no ambiente organizacional
  • Conflitos inter grupais e entre grupos
  • Conflito no trabalho
  • Processo de mediação
  • Métodos autocompositivos e heterocompositivos de tratamento dos conflitos

Justiça Organizacional e Bem-Estar Pessoal do Trabalhador

  • Bem-estar no Trabalho como ativo estratégico do RH
  • Estresse no trabalho
  • Atuação do Psicólogo na promoção da saúde e bem-estar no trabalho.
  • Felicidade
  • Trabalho e relações sociais na sociedade contemporânea

Recrutamento, seleção e técnicas de entrevistas

  • Recrutamento: conceito e tendências
  • Técnicas de seleção
  • Tipos de entrevista
  • Tipos de entrevista: entrevista comportamental
  • Entrevista de triagem e análise de currículo

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