Faculdade Sobresp

MBA em Varejo, Branding e Mercado de Consumo

Seja um gestor de negócios completo, um profissional preparado não só para realizar a tomada de decisão, mas também entender a influência de sua escolha em todo o restante da empresa e cadeia do mercado de consumo.

Objetivo do Curso:

O MBA em Varejo, Branding e Mercado de Consumo é um curso de pós-graduação destinado à formação de um gestor de negócios completo. O profissional com esse curso, estará preparado não só para realizar a tomada de decisão, mas também entender a influência de sua escolha em todo o restante da empresa e cadeia do mercado de consumo.

Mercado de trabalho:

Esse profissional poderá atuar em segmentos do mercado como mercado varejista, empresas, indústrias, em setores como o financeiro e de vendas. O profissional também poderá empreender.

Carga horária:

  • 400h
  • Pós-graduação (MBA) 100% em EAD, com duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses (a escolha é de acordo com as necessidades do aluno conforme sua escolha nas opções de parcelamento).

Podem cursar:

Gestores e recém formados em áreas específicas do varejo, administração, contabilidade ou engenharias que desejem aprimorar seu entendimento da cadeia, com o desenvolvimento de um pensamento macro estratégico dentro do setor varejista. 

Investimento modalidade EAD:

Investimento com a BOLSA EDUCA SOBRESP de 34%:

Inscrição:

  • R$ 50,00 (boleto à vista ou em até 12X no cartão de crédito).

Opção de parcelamento (mensalidades):

  • 6x de R$ 191,00

Inscrição:

  • R$ 180,00 (boleto à vista ou em até 12X no cartão de crédito).

Opções de parcelamento (mensalidades):

  • 2x de R$ 841,50
  • 3x de R$ 566,50
  • 6x de R$ 291,50
  • 9x de R$ 199,80
  • 12x de R$ 154,00
  • 15x de R$ 126,50
  • 18x de R$ 108,15
 

Corpo Docente

Coordenador (a): Prof. Me. Thiago Kader Rajeh Ibdaiwi (Currículo Lattes)

Introdução aos Negócios do Varejo e Mercado

  • O papel do Varejo
  • Varejo
  • Tipologias Varejistas
  • O Potencial do Varejo no Brasil

Gestão Estratégica de Marketing

  • Promoção de Vendas: Estímulo do Varejo
  • Técnicas de Comunicação Varejistas
  • Implementando o Marketing Interativo e Multicanal
  • Marketing Digital

Gestão Estratégica de Marcas

  • Gestão de Marcas
  • Branding
  • Branding Sensorial
  • O Portfólio de Produtos e Negócios

Gestão Estratégica do Varejo

  • Facilitando a Estratégia de Varejo
  • Estratégias Multicanais
  • Serviços: O Produto Intangível
  • Reflexos Atuais na Nova Economia

Gestão de Pessoas no Varejo 

  • Gestão de Pessoas e Organização
  • Processos de Sistemas de Gestão de Pessoas
  • Modelos de Gestão
  • Pessoas, Grupos e Equipes

Gestão do Relacionamento com Cliente

  • Fidelizando Consumidores
  • O Comportamento do Consumidor em relação a preços, ofertas e promoções
  • Localização varejista, formato e comportamento do consumidor
  • Segmentação, seleção e posicionamento

Gestão Financeira e Precificação no Varejo

  • Administração Financeira de Empresas Familiares
  • Avaliação do Desempenho Financeiro I
  • Avaliação do Desempenho Financeiro II
  • Avaliação de Empresas

Empreendedorismo

  • O Empreendedorismo e a Mentalidade Empreendedora
  • Indicadores de desempenho do negócio
  • Plano financeiro
  • Estratégia Empreendedora: geração e exploração de novas entradas

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