Especialização em Gestão Hospitalar e Auditoria
Forma um profissional flexível e com visão sistêmica da área de negócios para atuar nos mais diversos segmentos do mercado da área da saúde.
Objetivo do Curso:
Desenvolver e capacitar novas lideranças para as organizações; Preparar profissionais para liderar equipes com visão estratégica; Proporcionar ao aluno as mais atuais ferramentas que o ajudará a atuar em posições organizacionais de liderança e gestão; Colaborar com o aperfeiçoamento do profissional como gestor, para que ele possa ser um disseminador de boas práticas fora e dentro da organização.
Mercado de trabalho:
O foco na formação de profissional flexível e com visão sistêmica da área de negócios, capacitará o profissional para atuar nos mais diversos segmentos do mercado da área da Saúde, além da possibilidade de concursos público para cargos administrativos na área da Saúde.
Carga horária:
- 400h
- Pós-graduação 100% em EAD, com duração mínima de 6 meses e máxima de 18 meses (a escolha é de acordo com as necessidades do aluno conforme sua escolha nas opções de parcelamento).
Podem cursar:
Profissionais da área da Saúde ou da Administração que buscam aprofundar conhecimentos do atual mercado de trabalho. Profissionais que atuam ou pretendem atuar com a área de Auditoria Hospitalar.
Investimento modalidade EAD:
Investimento com a BOLSA EDUCA SOBRESP de 34%:
Inscrição:
- R$ 100,00 (boleto à vista ou em até 12X no cartão de crédito).
Opção de parcelamento (mensalidades):
- 6x de R$ 191,00
Inscrição:
R$ 180,00 (boleto à vista ou em até 12X no cartão de crédito).
Opções de parcelamento (mensalidades):
2x de R$ 841,503x de R$ 566,506x de R$ 291,50- 9x de R$ 199,80
- 12x de R$ 154,00
- 15x de R$ 126,50
- 18x de R$ 108,15
Corpo Docente
Coordenador: Prof. Me. Thiago Kader Rajeh Ibdaiwi (Currículo Lattes)
Gestão dos Serviços em Saúde
Sistemas de Saúde e seguridade social: conceitos, componentes e dinâmicas; diretrizes organizativas;Sistema Único de Saúde: desenho institucional, gestão, fóruns de pactuação e organização; Rede assistencial no SUS: atenção primária, média e alta complexidade; Setor suplementar da saúde (planos e seguros privados); Gestão do SUS.
Auditoria Hospitalar
Relatórios de Auditoria. Redação Oficial. Elaboração de Relatórios e Documentos. Resultados. Projetos. Estruturas Organizacionais de Projetos. Utilização da Informática no planejamento.
Gestão Patrimonial em Saúde
Gestão estratégica de suprimentos e custos hospitalares. Desenvolvimento do pensamento estratégico. Planejamento do trabalho e gestão estratégica competitiva. Define bases conceituais de auditoria contábil, determinando critérios e roteiros para averiguar, dentro de um sistema de informações financeiras e gerenciais de uma empresa, as ocorrências que possam interessar ao programa geral de auditoria em saúde. Estes princípios de auditoria devem respeitar exigências legais e estatutárias das organizações.
Aspectos Jurídicos em Saúde
Responsabilidade civil e penal dos profissionais de saúde. Os direitos do cidadão: o profissional de saúde diante do código de defesa do consumidor. Lei nº 9.656/98 – Lei dos Planos de Saúde. Os direitos e obrigações de profissionais, de pacientes e da sociedade.
Qualidade e Acreditação Hospitalar
Desenvolve a capacidade de avaliação da qualidade com objetivo de alcançar a acreditação hospitalar. Discute experiências para o eficaz exercício da liderança em seus níveis operacional, organizacional e estratégico.
Planejamento Estratégico
Conceito de planejamento e administração estratégica. O dirigentes e as unidades estratégicas. As diferentes abordagens sobre administração estratégica. A análise estratégica ambiental e interna. Lidando com estrutura, sistemas, processos, cultura, poder e mudança. A formação e a formulação da estratégia. Acompanhamento do processo estratégico.
Liderança Organizacional
O processo de formação e desenvolvimento de líderes. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos da liderança. Liderança compartilhada. Aspectos do intercâmbio entre líderes e liderados. Novo paradigma de liderança. Imperativos da liderança eficaz: inspirar confiança, estabelecer propósitos; alinhar sistemas e liberar talentos. Atributos de grandes líderes, equipes e organizações. Processos de execução. Princípios da liderança baseada em valores humanos a serviço do bem comum. Liderança e gestão de organizações de alto desempenho.
Modelos de Gestão
O processo completo de mudança organizacional planejada. Desenvolvimento Organizacional. O ciclo de aprendizagem experiencial. Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa. Ferramentas e técnicas usadas em DO. A organização ideal (futura). O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processo estruturado de inovação empresarial
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