25tpd

Faça sua INSCRIÇÃO abaixo:

Clique AQUI

Técnico em Prótese Dentária (TPD)

Objetivo do curso:

O Técnico em Prótese Dentária (TPD) é um profissional da área da saúde que trabalha em laboratório, executando trabalhos práticos de acordo com pedidos feitos pelo cirurgião dentista, para devolver estética e função aos sorrisos dos pacientes que necessitam do uso de próteses.

A perda total ou parcial dos dentes pode ter várias causas, que podem ser problemas de saúde, idade avançada, acidentes, entre outras. Com o conhecimento das técnicas e materiais atuais, um TPD qualificado pode se inserir facilmente no mercado, auxiliando o cirurgião dentista a devolver qualidade de vida e autoestima aos pacientes.

O curso Técnico em Prótese Dentária da Faculdade SOBRESP é dividido em módulos, e oferece atividades teóricas e práticas que contribuem para a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades.

A ementa do curso abrange matérias como Primeiros Socorros, Administração e Marketing voltados para Laboratórios de Prótese Dentária, Escultura Dentária, Noções de Anatomia Geral, Anatomia Dental Aplicada, entre outras. Você aprenderá a realizar planejamentos, construir elementos provisórios, peças de prótese total, prótese fixa, prótese parcial removível, placas mio relaxantes e aparelhos ortodônticos, e, durante o curso, terá 400 horas de estágio curricular supervisionado em laboratório de prótese dentária, para fixar seus conhecimentos.

Ao receber seu certificado, e regularizar sua inscrição no conselho regional da região em que vai atuar, você poderá trabalhar em laboratórios de prótese dentária, abrir seu próprio laboratório, prestar serviços para laboratórios como funcionário terceirizado, participar de cursos avançados, participar de congressos da área ou ainda trabalhar em consultório, clínica odontológica ou hospital com a supervisão do cirurgião dentista.

Mercado de trabalho: 

O mercado de trabalho para o Técnico em Prótese dentária é amplo. Os profissionais poderão trabalhar em laboratórios (próprios ou não), prestar serviços para diversas clínicas e laboratórios, promover cursos e congressos, dar aulas, trabalhar em consultórios dentários. Poderá atuar fazendo implantes, ainda, poderá especializar-se em moldar aparelhos. De acordo com dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), cerca de 20 mil profissionais trabalham nos 7.000 laboratórios espalhados pelo Brasil e ainda há espaço para os que se especializam.

Carga horária:

1.600 horas teórico/práticas.
Duração total do curso de 24 meses, aulas presenciais quinzenais.

Dias de aula:

sexta e sábado (manhã e tarde)

Previsão de início das aulas em:

Setembro. 

Público-Alvo:

Público em geral. 

Investimento:

Inscrição: R$ 100,00 (à vista no boleto ou até em 12x no cartão de crédito).
Mensalidades: 24x R$ 455,00 no boleto.
Bolsa Pontualidade: se o pagamento do boleto for efetuado até o dia 05 de  cada mês, o aluno ganha 5% de desconto.

Coordenadora: Profª Sônia Popiolek Caetano

Coordenação

Coordenadora: Profª. Sônia Maria Popiolek Caetano (Currículo Lattes)

Conteúdo Programático Resumido

  • Anatomia e Escultura Dentária;
  • Anatomia e Fisiologia do Sistema Estomatognático;
  • Ética, Cidadania e Relações Humanas no Trabalho;
  • Materiais e Equipamentos Dentários;
  • Primeiros Socorros;
  • Biossegurança e Educação para o Autocuidado;
  • Fisiologia da Oclusão.
20161025_103428
IMG_1126
TPD 9
tpd 2503
IMG_1140
Posso Ajudar?
Envie via WhatsApp