A semana de provas preocupa você que tem pouco tempo para estudar? Relaxa, temos algumas dicas para ajudar você.

por sobresp

31/08/2017 | Publicado em Sem categoria |

Não se assuste, pois com organização, planejamento e um pouco de esforço é possível entender os conteúdos das provas e fixar o que o professor passou em sala de aula.

Planejar é preciso

O planejamento é importante para detalhar aquilo que você já estudou e ainda não estudou, assim você não se perde e consegue separar os conteúdos mais urgentes e difíceis de assimilar.

Outro ponto importante do planejamento é que você se acostuma com ele e cria uma rotina, poupando tempo e esforço.

Se eu não tenho tempo para estudar, como vou encontrar tempo para planejar?

Calma, o tempo é igual para todos, não é mesmo? Você com toda certeza tem um tempinho em sua rotina frenética e conhecer esses espaços e intervalos vai garantir a você momentos de aprendizado. Se você vai de ônibus para o trabalho ou vem de outra cidade estudar, pode revisar os conteúdos enquanto se desloca, se anda a pé ou dirige, pode fazer gravações com seu celular e ouvir durante o caminho. Estas são formas simples e muito eficientes para quem tem pouco tempo livre. Ta, mas quando vou organizar meu planejamento? Uma ótima dica para isso é utilizar seu final de semana, por exemplo, o finzinho do domingo, que 99% das pessoas não gostam e ficam tristes e chateadas. Pare por meia hora e decida como será a sua semana de estudos, de quebra você ainda se livra daquele momento tedioso do final de domingo.

Faça resumos

Os resumos são uma maneira eficiente para ajudar você nos estudos. Calma, não é necessário reescrever boa parte de um livro para isso, basta utilizar palavras-chave relacionadas ao que você está aprendendo, elas são ótimas para fixar em sua mente o conhecimento. Procure utilizar também, palavras que façam associação ao tema proposto, algo que aproxime você de um assunto e seja utilizado como um link para iluminar seu momento mais importante: o dia da prova.

Com essas dicas da Faculdade SOBRESP você pode organizar de forma mais proveitosa a sua rotina de estudos, para isso, basta começar e se dedicar ao menos uma vez por semana aos estudos, é simples, importante e trará bons resultados para sua vida acadêmica.

Gostou desse assunto e se interessa em dividir com seus colegas essas dicas? Então compartilhe essa ideia com todos eles.

Comments are closed.